segunda-feira, maio 05, 2008

IX Jornadas de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho organizadas pela Câmara Municipal do Porto.

No próximo dia 16 de Maio, realizar-se-ão no Teatro Campo Alegre, no Porto, as IX Jornadas de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho organizadas pela Câmara Municipal do Porto.

As IX Jornadas de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, que contam com a presença de personalidades e organismos nacionais de referência, têm como objectivo proporcionar um espaço de reflexão, análise e debate na área da avaliação de riscos, acidentes, doenças profissionais e responsabilidade social, constituindo um momento de excelência para partilha de experiências e criação de sinergias.

As inscrições, gratuitas, deverão ser formalizadas no site da Câmara Municipal do Porto, www.cm-porto.pt, ou no Portal do Colaborador até ao dia 15 de Maio.

Avenças de Prestação de Serviços de HST

Gostariamos de vêr este assunto debatido, uma vez que cada vez mais os técnicos estão a optar pela via da prestação de serviços individuais.

Cara Antec,
Gostaria de ver esclarecido um assunto que nas delegações da ACT, não têm conseguido dar resposta.

Tenho empresas pequenas e unipessoais, que querem contratar os meus serviços de técnica de HST, a regime de contrato de avença, pois a contrato de trabalho as despesas subiriam bastante.

Confrontados com a hipótese de serviços externos por empresas credenciadas pela ACT, dizem-me que são de longe, que vão 1 ou 2 vezes por ano e que o trabalho que deixam por vezes tem erros. Por isto gostariam de ter um técnico, optando pela modalidade de serviços internos, sendo as avaliações de ruído, contaminantes químicos etc... feitas por uma empresa contratada para esse efeito apenas.

A minha questão é a seguinte, visto serem empresas muito pequenas e de baixo risco, tenho cabeleireiras, pintores, etc... qual a possíbilidade de fazer um contrato de avença com estes, para apoio da organização dos serviços de HST, sem ter que recorrer a um contrato de trabalho.

Cumprimentos,
Rita Santos